Galeria
O curso nr10 e nr35 presencial SP é uma importante ferramenta para que profissionais se capacitem para trabalhar em segurança nas empresas. A NR35 - Segurança e Saúde Ocupacional, visa garantir que os trabalhadores estejam em um ambiente seguro e que os empregadores ofereçam condições de segurança para seus empregados. Já a Norma Regulamentadora 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, tem o objetivo de prevenir acidentes e garantir segurança aos trabalhadores que atuam com eletricidade.
O que é o curso nr10 e nr35 presencial SP?
O curso nr10 e nr35 presencial SP são cursos homologados pelo MTE que podem ser realizados obrigatoriamente por profissionais responsáveis que atuam com eletricidade e para trabalhadores que lidam com segurança do trabalho. Ambos os cursos são fundamentais para que seja assegurado o direito à segurança dos trabalhadores em diversos meios de trabalho.
Como funciona?
O curso nr10 e nr35 presencial SP possui carga horária variável, de acordo com o cargo em que o trabalhador atua. O curso é dividido em diversas atividades práticas e teóricas, que são ministradas por instrutores formados em segurança.
Vantagens do curso nr10 e nr35 presencial SP
- Fortalece o relacionamento entre profissionais;
- Fornece subsídios para que sejam identificadas e minimizadas as chances de acidentes;
- Otimiza o ambiente de trabalho, evitando perdas materiais e pessoas;
- Contribui para o crescimento e profissionalização dos trabalhadores;
- Garante o cumprimento de normas de segurança, visando a proteção dos trabalhadores;
- Torna o trabalho mais seguro, saudável e produtivo.
Tendo em vista a importância da realização desses cursos, a UDISAFE ofereça treinamentos de qualidade, realizados por profissionais especializados. A UDISAFE é uma empresa especializada em segurança do trabalho com atuação em todo o território nacional. Peça agora uma cotação e fique seguro!
Curso de NR - 10 - Segurança em Eletricidade e NR - 35 - Trabalho em Altura
A Norma Regulamentadora NR 10 e a NR 35 são regulamentos de segurança e saúde no trabalho no Brasil que estabelecem requisitos e diretrizes específicas para garantir a segurança dos trabalhadores em situações relacionadas à eletricidade (NR 10) e ao trabalho em altura (NR 35). Abaixo, vou descrever o conteúdo geral de cada uma delas:
NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade :
Objetivo e Campo de Aplicação : Definir o escopo da norma, estabelecendo suas aplicações e limitações.
Condições Básicas : Requisitos gerais de segurança que devem ser seguidos em todas as atividades relacionadas à eletricidade.
Medidas de Controle : estabelece medidas de controle para prevenir acidentes, incluindo identificação de riscos, proteção coletiva e equipamentos de proteção individual (EPI).
Trabalhos Envolvendo Eletricidade : Regras para execução de trabalhos em instalações elétricas, incluindo procedimentos de trabalho, autorizações e procedimentos para desenergização e liberação de instalações.
Segurança em Projetos : Diretrizes para projetar instalações elétricas seguras.
Responsabilidades : Definir como responsabilidades dos trabalhadores, dos trabalhadores e dos profissionais envolvidos em atividades com eletricidade.
Capacitação e Treinamento : Estabelece a necessidade de capacitação e treinamento específico para trabalhadores que atuam com eletricidade.
Documentação e Registros : Requisitos para documentos de segurança, registros de acidentes e inspeções.
Segurança em Instalações Desenergizadas e Energizadas : Procedimentos para trabalhos em instalações desenergizadas e energizadas.
Segurança em Instalações Coletivas : Regras para segurança em instalações elétricas coletivas, como prédios, condomínios e áreas de risco.
NR 35 – Trabalho em Altura :
Objetivo e Campo de Aplicação : Definir o escopo da norma, estabelecendo suas aplicações e limitações.
Definições : Terminologia específica relacionada ao trabalho em altura.
Análise de Riscos e Condições Impeditivas : Avaliação de riscos e condições que possam impedir a realização segura do trabalho em altura.
Planejamento, Organização e Execução : Procedimentos para planejar, organizar e executar o trabalho em altura de maneira segura.
Treinamento e Capacitação : Requisitos para capacitação e treinamento dos trabalhadores que atuam em altura.
Equipamentos de Proteção Individual (EPI) : Uso adequado dos equipamentos de proteção individual, como cintos de segurança, capacetes, etc.
Sistemas de Ancoragem : Requisitos para sistemas de ancoragem e pontos de ancoragem.
Resgate e Emergência : Procedimentos de resgate em caso de acidente em altura e medidas de primeiros socorros.
Responsabilidades : Definir como responsabilidades dos trabalhadores, dos trabalhadores e dos profissionais envolvidos em trabalhos em altura.
Documentação e Registros : Requisitos para documentos de segurança, registros de acidentes e inspeções.
Ambas as normas têm como objetivo principal garantir a segurança