Atendimento em território nacional
Referência Normativa: NR 17 – Ergonomia
Carga Horária: 08 Horas
Objetivo: Aumentar o conhecimento da relação entre o seu trabalho e a promoção à saúde
Conteúdo Programático
- Noções sobre os fatores de risco para a saúde em teleatendimento/telemarketing
- Medidas de prevenção indicadas para a redução dos riscos relacionados ao trabalho
- Informações sobre os sintomas de adoecimento que possam estar relacionados a atividade de teleatendimento/telemarketing, principalmente os que envolvem o sistema osteomuscular, a saúde mental, as funções vocais, auditivas e acuidade visual dos trabalhadores
- Informações sobre a utilização correta dos mecanismos de ajuste do mobiliário e dos equipamentos dos postos de trabalho, incluindo orientação para alternância de orelhas no uso dos fones mono ou bi-auriculares e limpeza e substituição de tubos de voz duração de 04 (quatro) horas na admissão e reciclagem a cada 06 (seis) meses, independentemente de campanhas educativas que sejam promovidas pelos empregadores
- Distribuição obrigatória de material didático impresso com o conteúdo apresentado realização durante a jornada de trabalho.