TREINAMENTO DE NR-18 – CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO (TREINAMENTO ADMISSIONAL)

Este curso tem como objetivo a instrução quanto as diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, no que se refere a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção previstos na NR 18.

Todos os empregados devem receber treinamentos admissional e periódico, visando a garantir a execução de suas atividades com segurança.

A norma NR18 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), regulamenta as condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção. Tem como objetivo principal a normatização da boa prática do trabalho com segurança, no respeito ao trabalhador da indústria da construção, na preservação da vida saudável no trabalho.

Este curso foi elaborado seguindo a base estrutural da própria norma NR 18. Esta norma explica em detalhes todos os procedimentos a serem adotados em todas as situações da Indústria da Construção. Desde as escavações para fundamentos como também os serviços em telhados e coberturas são explicados em detalhes. Ilustramos também diversos itens com imagens para que o aprendizado seja ainda mais fácil e rápido.

A NR 18, talvez seja uma das NR’s mais importantes, ela tem como objetivos, garantir a saúde e a integridade dos trabalhadores, Aplicar técnicas de execução que reduzam ao máximo os riscos de doenças e acidentes e prevenir riscos que derivem do processo de execução de obras. Para isso, ela determina medidas de proteção e prevenção que evitem ações e situações de risco e define atribuições e responsabilidades às pessoas. Ela é a principal das normas de segurança do trabalho que regulamentam as atividades da construção civil.

Como você deve ter notado, a NR18 tem um foco voltado para a prevenção de acidentes no ambiente da construção ou serviços de manutenção como limpeza, reforma, pintura e outros. Além disso, a norma também trata acerca da correta utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Quem se preocupa com as obrigações fiscais e com os meios de prevenção de acidentes dentro da empresa só precisa seguir o detalhamento da NR18, já que ele é completo e específico

Conteúdo Programático

a) informações sobre as condições e meio ambiente de trabalho;

b) riscos inerentes a sua função;

c) uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI;

d) informações sobre os Equipamentos de Proteção Coletiva – EPC, existentes no canteiro de obra.

Fale Conosco

Abrir chat
Precisando de ajuda ?