NR 31 – SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO NA AGRICULTURA, PECUÁRIA SILVICULTURA, EXPLORAÇÃO FLORESTAL E AQUICULTURA (APLICAÇÃO DE AGROTÓXICOS)

A Norma Regulamentadora 31 tem como objetivo estabelecer os preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, de forma a tornar compatível o planejamento e desenvolvimento das atividades da agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura com a segurança de saúde e meio ambiente do trabalho.

NR 31 visa garantir que os empregadores forneçam condições aos trabalhadores através do estudo do ambiente, adotando medidas para controle dos riscos para preservar a saúde e a integridade física dos colaboradores no trabalho rural.

O curso visa Proporcionar uma visão abrangente sobre os conceitos e fundamentos de defensivos agrícolas;

O treinamento de NR31 (Norma regulamentadora Nº31) e obrigatório para trabalhadores que atuam em exposições diretas, manipulando agrotóxicos adjuvantes e produtos afins em qualquer uma das etapas de armazenamento, transporte, preparo, aplicação, descarte e descontaminação de equipamentos e vestimentas.

Durante o treinamento NR-31, realizado pela nossa empresa, é oferecido aos trabalhadores identificação e sinalização de todos os equipamentos afim de proporcionar maior segurança, conhecimento de sinais e sintomas de intoxicação bem como medidas de primeiros socorros, e manter atualizados procedimentos operacionais de segurança e saúde no trabalho, de acordo com as especificações do projeto.

No Brasil, a legislação está fiscalizando o trabalho rural por meio de uma normativa regulamentadora — em vigor desde 2005, é chamada de NR 31.

Uma das grandes preocupações das autoridades brasileiras em relação ao agronegócio é a qualidade de vida do trabalhador rural. É de grande risco para ele o manejo de equipamentos modernos, a exposição a agrotóxicos e o contato com animais peçonhentos.

Conteúdo Programático

a) conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos, adjuvantes e produtos afins;
b) conhecimento de sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros;
c) rotulagem e sinalização de segurança;
d) medidas higiênicas durante e após o trabalho;
e) uso de vestimentas e equipamentos de proteção pessoal;
f) limpeza e manutenção das roupas, vestimentas e equipamentos de proteção pessoal

Fale Conosco

Abrir chat
Precisando de ajuda ?