TREINAMENTO DE NR 34 – CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO, REPARAÇÃO E DESMONTE NAVAL

As Normas Regulamentadoras estão aí para preservar a segurança e a saúde do trabalhador, e não seria diferente com a NR 34.

A NR – 34 prevê as condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção, reparação e desmonte naval.

A NR 34 tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção à segurança, à saúde e ao meio ambiente de trabalho nas atividades da indústria de construção, reparação e desmonte naval.

Vale lembrar que tais atividades são aquelas desenvolvidas tanto no âmbito das instalações empregadas para este fim, quanto nas próprias estruturas e embarcações, que podem ser desde navios, até mesmo lanchas ou plataformas fixas ou flutuantes.

No entanto, o cumprimento da NR 34 não libera os empregadores de cumprirem com outras disposições provenientes de outras Normas Regulamentadoras. Cada uma tem suas obrigações e todas devem ser igualmente respeitadas.

O treinamento admissional deve conter uma carga horária de 6h de atividades, que contemplem informações sobre os riscos inerentes à sua atuação; as condições e o meio ambiente de trabalho; os EPC existentes no local e o uso adequado dos EPIs.

Já o treinamento periódico deve ter uma carga horária mínima de 4h e poderá ser realizado anualmente ou quando o trabalhador estiver retornando de um afastamento ao trabalho por período superior a 90 dias.

O exercício deve ser realizado durante o horário normal de trabalho e, ao término, o trabalhador deverá receber um certificado, que será consignado no seu registro de empregado, além de todo o material didático utilizado no treinamento.

Conteúdo Programático

  • A Norma Regulamentadora – NR – 34 contempla alguns treinamentos de Segurança do Trabalho, deste modo deve-se consultar o conteúdo programático especifico do treinamento.

Fale Conosco

Abrir chat
Precisando de ajuda ?