Toda empresa que realiza trabalhos e atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis, líquidos combustíveis e gás de petróleo liquefeito destes setores de risco, precisam possuir a documentação de classificação de instalação dos equipamentos e da capacitação dos funcionários, ou a empresa será sujeita a multa. Sendo assim, a partir de 200 litros de combustível ou inflamável armazenados é obrigatório Prontuário da NR-20.

Como é elaborado o Prontuário?

A elaboração é feita em nove volumes, para atendimento a NR-20, considerando que 90% ( noventa por cento ) consiste em documentações do estabelecimento, conforme este sistema é finalizado e 10% (dez por cento) dedica-se juntar e aprimorar e gerenciar procedimentos da NR-20, incluindo o Curso NR -20 , o qual será definido após as questões vistoriadas se este será avançado, intermediário ou básico em conformidade à norma técnica vigente.

Este Prontuário deverá ser alimentado com o decorrer das execuções, ou renovações de documentações, plantas de locação, licenças entre outras questões que serão aludidas dentro do período de implantação desta no interior da empresa.

Importante: Se tiver armazenamento de Combustíveis ou inflamáveis é necessário a Elaboração do Prontuário de NR -20 e dentro do Prontuário constara o Mapeamento, Laudo de áreas Classificadas e das Atmosferas Explosivas.

Fale Conosco

Abrir chat
Precisando de ajuda ?