O curso para Formação de Operador de Colhedora de Cana visa ensinar, por meio de aulas teóricas e práticas, as normas regulamentadoras e as condições seguras na operação do veículo de colher a cana-de-açúcar, bem como tomar os cuidados necessários com a cana colhida, com a máquina, o meio ambiente e a segurança das pessoas envolvidas.

O curso aborda conteúdos e práticas relacionadas com operações, manutenção e procedimentos para operador de colhedora de cana.

O treinamento tem como objetivo levar informações sobre segurança no trabalho, maneira correta de corte da lavoura, manutenção diária da máquina, as regulagens corretas para cada grão, limpeza após a utilização e outros.

Conteúdo Programático

Proporcionar aos alunos os conhecimentos do processo histórico da criação das maquinas e equipamentos utilizados no plantio, colheita e preservação do produto vegetal. Proporcionar o conhecimento sobre os vários tipos de maquinas e equipamentos, e sua utilização. Proporcionar o conhecimento sobre as novas tecnologias aplicadas na produção agrícola.

Manutenção Preventiva

Proporcionar aos alunos noções básicas de manutenção de maquinas e equipamentos utilizados na produção agrícola, técnicas de manutenção preventiva de maquinas e equipamentos.

Operação de Colhedora I

Proporcionar aos alunos noções básicas da operação de colhedoras de cana-de-açúcar, o conhecimento dos comandos básicos e de segurança.

Operação de Colhedora II

Proporcionar aos alunos o conhecimento sobre a operação de colhedoras de cana-de-açúcar de modo a preparar-los a operação ativa de maquinas e equipamentos.

Prática Operacional

Levar os alunos a execução ativa da operação de uma colhedora de cana-de-açúcar, mostrando-lhes os pontos básicos e fundamentais para uma operação segura e com qualidade, proporcionando assim um aperfeiçoamento profissional ao educando.

Fale Conosco

Abrir chat
Precisando de ajuda ?